23 agosto 2008

Embrulho de Papelão

No último domingo resolvi ceder ao desejo da empresa de viação que habitualmente uso para viajar. A caixa de papelão. Vamos descobrir o mundo das caixas de papelão.

O primeiro capitulo dessa descoberta foi ligar para lojas de bicicleta e hipermercados. Há caixa de papelão para bicicleta as montanhas por aí. O negócio é chegar na hora certa de pegar uma.
Em hipermercados, o pessoal compacta as caixas com uma prensa hidraulica. Elas ficam pouco tempo em uma área de armazenagem antes de virarem um cubo compacto de papelão. Já nas lojas de bike, o negócio é achar uma aberta no domingo. É preciso conseguir chegar na loja um dia antes. Outra opção é manter um pequeno estoque de caixas de bicicleta em casa.

Agora existe a alternativa das caixas de papelão genéricas, que podem ser desmontadas e unidas por fita adesiva para acondicionar a bike. Não se pode dizer aí que a bicicleta está na caixa. Mas sim embrulhada com caixas. Foi o que eu fiz. Uma caixa de nato nobilis e uma de frutos do mar congelados. E assim viajou minha bicicleta. Em breve posto a foto do embrulho.

Minha bicicleta foi no bagageiro do ônibus e por cima dela foi um andador de bebê. Quando estiver no momento espiritual adequado, investigarei quais as classificações legais de um andandor de bebê para a ANTT e outros orgão e empresas. Se andador de bebê tiver motor embutido, paga pedágio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics