06 junho 2009

I just call, to say...

Hoje liguei para um 0800 de uma empresa de ônibus para saber como faz para levar bicicleta no bagageiro. Foi mais ou menos assim:

Ela - Viação Expresso Guaxinim, boa tarde! (nome fictício)
Eu - Oi moça, eu queria saber como faz para levar bicicleta no bagageiro do ônibus.
Ela - É preciso desmontar e embalar senhor.
Eu - Mas, assim, precisa desmontar quanto?
Ela - Aaaa.. tirar as rodas (ela hesitou)
Eu - É que sempre que eu vou em rodoviária eu vejo o pessoal embarcando as bicicletas montadas, inteiras.. assim, vem empurrando a bike pela rodoviária, conversa com o motorista e tchum, joga a bicicleta no bagageiro.
Ela - Senhor, nossa instrução aqui é para desmontar e embalar a bicicleta.
Eu - Montada não pode mesmo?
Ela - Aí precisa despachar pela transportadora.
Eu - Mas eu só vejo bicicleta montada em bagageiro de ônibus.
Ela - Isso é com o motorista.
Eu - Então eu gostaria de deixar uma sugestão aí, você pode registrar minha sugestão? Gostaria que houvesse uma regra para levar bicicleta montada no bagageiro. Afinal, todo mundo já leva montada mesmo né? Se você pudesse me instruir melhor e dizer que a bicicleta precisa estar limpa e com a corrente protegida para não sujar a bagagem dos outros por exemplo. Seria mais útil para mim. Anotou minha sugestão?

Ela - Sim senhor, qual seu nome.
Eu - Roberto. Muito obrigado pela sua atenção viu?
Ela - Viação Expresso Guaxinim agradece seu contato, boa tarde.

Um comentário:

  1. Está com a maior cara de que não vai dar em nada, igual a minha solicitação ao Shopping Eldorado (no site e no 0800 ninguém sabia informar sobre a existência ou não de bicicletário, e o bicicletário existe!)

    Mas vim aqui escrever outra coisa... Os seus panfletos fizeram sucesso também no Rio de Janeiro, nesse blog: http://obicicletista.blogspot.com/2009/06/outros-blogs.html

    Abraço,
    Bruna.

    ResponderExcluir

Web Analytics