11 junho 2009

I just call, to say (i)

Ela - Viação Canarinho Veloz, Solange Maria, bom dia em que posso ajudá-lo.
Eu - Oi, bom dia, eu queria saber assim como faz para levar bicicleta no bagageiro dos ônibus. Eu vou nas rodoviárias e vejo o pessoal levando as bicicletas montadas no bagageiro e sempre me dizem para levar desmontada e embalada... mas não vejo isso na prática.
Ela - Um momento por gentileza. Mais um momento por gentileza. O Senhor precisa desmontar e embalar a bicicleta para transportá-la pela viação Canarinho Veloz
Eu - Mas eu sempre vejo o pessoal levando montada.
Ela - Pela viação Canarinho Veloz?
Eu - É... por aí na rodoviária eu vejo bastante gente empurrando a bicicleta em direção ao ônibus.
Ela - Pela viação Canarinho Veloz o Sr. precisa desmontar, embalar e pagar a taxa.
Eu - De quanto que é a taxa?
Ela - Para onde o Sr. vai? Sua bicicleta é grande?
Eu - Rio de Janeiro. É grande sim.
Ela - Um momento por favor. R$25.
Eu - E quanto que precisa desmontar?
Ela - O senhor precisa desmontar e embalar.
Eu - Se eu tirar um parafuso conta como desmontanda?
Ela - Não senhor, o senhor precisa desmontar a bicicleta.
Eu - É que eu andei de avião uma vez com a bicicleta e a regra lá no aeroporto era para virar o guidão, alinhar com o quadro e virar os pedais para dentro. Tava até escrita a regra lá. Não precisava nem tirar os pneus.
Ela - Não temos regra para desmontar a bicicleta.
Eu - E para embalar?
Ela - A embalagem da bicicleta é de responsabilidade do passageiro e a viação não se responsabiliza por qualquer dano sofrido pela bagagem.
Eu - Tá bom, e para pagar os R$25 é com o motorista mesmo?
Ela - É no momento do embarque Sr.
Eu - Ok, vou ver como faço lá na hora do embarque direitinho para levar a bicicleta. Muito obrigado.
Ela - Viação Canarinho Veloz agradece seu contato tenha um bom dia.

Um comentário:

  1. É um absurdo jurídico isso tudo. Como pode ninguém saber qual é a regra do jogo?

    ResponderExcluir

Web Analytics