20 junho 2009

Atendimento -> Banco de dados

Pessoal,

Aqui vai mais uma chat pelo atendimento on-line do site de uma viação. Eu sempre que posso, toco no assunto bicicleta nos meus contatos com os canais de atendimento das empresas de viação. Vou indo na tática água mole em pedra dura. Até que alguém de uma dessas empresas resolva não só dar abertura, mas também promover o transporte de bicicleta nos bagageiros.

Ressalto a importância de fazer esses contatos por telefone e atendimento on-line. É uma forma de a empresa ter registros de pedidos de informação sobre o assunto. Negociar com motorista e no balcão de atendimento é importante, mas não gera histórico de consultas sobre a palavra bicicleta + bagageiro nos bancos de dados da empresa.

(...)
Eu: Posso fazer uma pergunta sobre outro assunto ou preciso reiniciar o chat com outro atendente?*
Ela: Sim pois não!
Eu: para levar bicicleta no bagageiro
Eu: como que faz?
Eu: é uma bicicleta montainbike grande
Ela: Ela precisa estar bem embalada, dobrada se possível para não danificar outras bagagens.
Eu: tem sugestão para embalar?
Ela: Papelão ou mesmo uma caixa adequada.
Ela: Haveria mais alguma dúvida com a qual eu possa lhe ajudar?
Eu: não obrigado, valeu!
Ela: A Viação Ticotico Espacial agradece sua visita e estamos à disposição para lhe atender. Por favor não hesite em nos chamar e volte sempre.

*Nota: As vezes eu vou emendar no assunto de levar bicicleta no bagageiro depois de outra dúvida e a conexão do chat cai. Acho que pode ser por que o pessoal deve ter algum limite de tempo médio de atendimento ou coisa assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics