04 agosto 2011

SAC down hill

Resultados das ligações foi morro abaixo
        Fonte: o autor (quem sabe faz no paint!)
Hoje liguei quatro vezes para o SAC de uma empresa de transporte interestadual de passageiros. A primeira ligação teve um resultado muito animador. Resolvi verificar se o resultado animador se repetia. Infelizmente, não.

O bom resultado da primeira ligação foi - de maneira fulminante - morro abaixo nas ligações seguintes.

Grife-se a ligação 4, na qual o atendente disse calmamente que poderia ser usado um mala bike, mas resolveu checar a informação. Voltou com a resposta: desmontada, dentro de uma caixa.

A seguir, a transcrição resumida dos diálogos no SAC. E acima, gráfico ilustrativo das ligações.

Ligação 1:
Eu - Vou viajar, quero levar a bicicleta, queria saber se pode ir no bagageiro
SAC - Pode, até 30kg. Se exceder paga uma taxinha
Eu - Mas a bicicleta vai no bagageiro, normal, não precisa de nada?
SAC - Vai, vai!
Eu - Eu vejo as vezes na rodoviária o pessoal com embrulho e tal...
SAC - Importante proteger ela para não ter problema de arranhar, usa aqueles plásticos de bolinha


Ligação 2:
Eu - Vou viajar, quero levar a bicicleta, queria saber se pode ir no bagageiro
SAC - A bicicleta tem que estar desmontada, na caixa e com nota fiscal. Algo mais senhor?
Eu - Não, obrigado


Ligação 3: 
Eu - Vou viajar, quero levar a bicicleta, queria saber se pode ir no bagageiro 
SAC - Tem que ligar no 4002-####
Eu - O que é esse telefone?
SAC - É onde liga para tratar desse assunto


Ligação 3,5: 
4002-####: Metar Logística Boa noite
Metar Logística = Cometex, transporte de encomendas da Cometa
Resumo da conversa: despachar "encomenda" e retirar na transportadora na outra cidade


Ligação 4:
Anotar o número do protocolo (opa, olha a Lei do SAC aí gente!)
Eu - Vou viajar, quero levar a bicicleta, queria saber se pode ir no bagageiro
SAC - Não pode ir solta, tem que usar mala bike. Mas só um momento (espera). Desmontada e dentro de uma caixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics