02 setembro 2009

Taxa de táxi na Estação do Tietê

Cheguei de viagem no Terminal Rodoviário Tietê e resolvi pegar um taxi para chegar na minha casa. Lá fui eu empurrando a bike até a área onde ficam os taxistas próximos a área de desembarque.

Eu Personagem - Preciso de um carro maior para levar a minha bagagem aqui, pode ser?
Chamador de Táxi - Sim, já vou chamar. Mas ele cobra uma taxa pela bagagem extra.
Eu Narrador - (Ok, pensei eu... R$2 habituais pelo transporte de superbagagens)
Chamador de Táxi - Onde é que o senhor vai?
Eu Personagem - Rua Tal
Chamador de Táxi - Vai dar $40
Eu Personagem - $40?! Dá onde $40?
Chamador de Táxi - É $25 da corrida, mais $15 da bagagem.
Eu Personagem - Não.. então deixa pra lá.
Chamador de Táxi - Peraí, negocia com o taxista.
Eu Narrador - (ele já havia chamado uma meriva pelo rádio para levar a minha bike e eu. O taxita estava lá longe, já todo contente e satisfeito baixando os bancos do carro. Caminhei uns 50 metros até chegar no taxi)
Eu Personagem - Oi moço, quanto é para fazer a corrida?
Taxista - $40
Eu Personagem - Não obrigado. Pode deixar.
Eu Narrador - (Vou negociar o que? Tá doido!? Como diria o Tião: "Nógénnto Tchããã!!")

Fui do outro lado da rodoviária e embarquei a bike numa Doublô que não estava no esquema extorsivo, na gangue da taxa de $15. Somei $2 no preço da corrida para agradecer o motorista pela ajuda no transporte e pela boa conversa.

Um comentário:

Web Analytics