14 setembro 2008

Script de Plataforma

Pessoal,

Aqui dicas do Cicloturista Armando para transportar a bike no ônibus:

- Quando for embarcar, dirija-se ao carregador de malas e não ao fiscal, pois aquele é mais vulnerável (sim, temos que aproveitar o lado digamos "bom" das diferenças sociais).

- Por incrível que pareça (psicologia!), a maneira como você pergunta acaba sendo decisivo. Nunca pergunte "posso transportara bike?", pois você está dando a alternativa de o cara responder que não, principalmente se ele estiver na frente de outros. Prefiro fazer pergunta do tipo "tenho que retirar a roda da frente?" O cara fica meio embaraçado, pois pressuspõe que você vai levar a bike de qualquer jeito, permita ele ou não.

- O argumento que as empresas mais prezam é de que a bagagem deve estar embalada. E aí eu concordo plenamente. Basta qualquer ciclista olhar para a sua panturrilha direita. Isso é facilmente contornável comprando uma lona.

Um comentário:

  1. Bencs,
    parabéns pela página.
    Aqui é o Alexandre do Sampa Bike Tour.
    Pode colocar a minha foto aí sim.
    Tenho outras experiências de levar bike para viagens de ônibus e até avião.
    Tenho uma foto dentro de um São Geraldo indo para Porto seguro embalada, vou ver se acho ela.
    um []
    Alexandre Loschiavo

    ResponderExcluir

Web Analytics