07 dezembro 2008

Cometa: Sorocaba - São Paulo



Em minhas usuais viagens de ônibus por aí, mesmo sem a bicicleta na bagagem, vou pesquisando para passar o tempo. Na sexta passada eu estava na Rodo Center (Rodoviária de Sorocaba). Perguntei à pessoa que cuidava do balcão de encomendas da Viação Cometa, que faz a linha Sorocaba - São Paulo:


Eu - Como é para levar bicicleta no ônibus

Ele - Etiquéta e vai no 3o bagageiro

Eu - Só isso? E embalagem, desmontar?

Ele - Não precisa, é só embarcar.


Achei curioso esse diálogo com alguém da Cometa. Essa viação é habitualmente resistente à idéia de levar bike no bagageiro. Mas tenho visto uma forte inconsistência sobre a permicibilidade de levar bike em uma mesma viação. A respostas varia entre a pessoa do balcão de venda, do 0800, do apoio da plataforma, do motorista, do pessoal de embarque de encomentas, da supervisão de venda de passagem.


Por falar em 3o bagageiro, já utilizei o argumento do 3o bagageiro umas vezes por aí. O pessoal começa a argumentar e fazer cara feia sobre levar bike nos bagageiros de bagagem. Aí você tira o zap, o super trunfo, quebra tudo e chama a nasa :


- Mas eu liguei para a garagem e disseram que eu podia levar no 3o bagageiro, que é o bagageiro de encomentas, pois ele estaria vazio.


2 comentários:

  1. oi amgo. gostei do tema do seu blog. estou para fazer uma viagem de bike de sp ate o rj e de la ate vitoria (esse trecho de onibus), para pegar o trem que liga Vitoria a BH. Me foi dito que nao posso transportar bike nesse trem. Tem alguma info a esse respeito?
    Um abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. poize sempre me enrolaram pra levar a bike no cometa linha sp-campinas-sp veja so como a restrição é da linha...

    ResponderExcluir

Web Analytics