Conversei nessa semana com um fiscal da ANTT e com um motorista da viação Pássaro Marrom.
A ocasião da conversa com o motorista foi a seguinte. Estava eu na plataforma de embarque da nova e lustrosa Rodoviária de Campinas quando vi um cidadão passando com a bike montada. Tuin! Modo atenção ligado. Fui atrás dele para ver como funcionaria o embarque / negociação. Para minha surpresa não houve negociação. O sujeito chegou com a bike e colocou no bagageiro, montadinha da silva. Fui falar com o motorista:
- Como que é esse negócio de levar bicicleta?
- Tranquilo... tem umas empresas aí que cobram, que encrencam.. mas aqui a gente leva na boa.
- Assim, montada?
- É...
Já a conversa com o fiscal da ANTT, foi na estação Barra Funda em São Paulo. Para o fiscal, o importante é a bagagem não botar em risco a bagagem dos outros passageiros e não ultrapassar 30kg. Falei que algumas empresas cobram. Ele disse que aí é porque consideram encomenda. Mas cada empresa é um caso. Vou passar a procurar mais os fiscais da ANTT para saber de 'causos'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Mas cada empresa é um caso"?????
ResponderExcluirPra que temos leis, afinal? Sabe aquela história do país ir ou não pra frente...
Concordo com o fiscal neste caso ( o importante é a bagagem não botar em risco a bagagem dos outros passageiros) por isso quando viajo, procuro sempre desmontar a bike e acomodar no bagageiro, e de preferência com papelões para proteger a minha bike das outras bagagens, mas se não der... Já levei montada com alforge e tudo logo que cheguei na rodoviária.
ResponderExcluirHeron Mathoso
Boa tarde!Eu vou de Jacareí até Campinas e dela para Camboriú quero levar minha baik, primeiro passaromarom e depois o cometa com a baik é possível ?
Excluir